Imagem capa - Ensaio Newborn - Saiba como acontece aqui no Estúdio por Karin Marcitello Fotografia

Ensaio Newborn - Saiba como acontece aqui no Estúdio


O Ensaio Newborn   é um dia muito especial para nós, para as mamães e  papais!
O ensaio é realizado no nosso estúdio localizado no Bairro do Ipiranga que é de fácil acesso  e oferece estacionamento para comodidade dos nossos clientes.

Veja alguns pontos importantes.


1. Segurança

Esse é o ponto mais importante para nós. O cuidado com o bebê é primordial!  Sabemos que cada bebê tem características diferentes e respeitamos os limites de cada um. Manipulamos os bebês com todo o cuidado e delicadeza e em nenhum momento colocamos a segurança deles em risco.

Estamos sempre nos atualizando através dos melhores cursos oferecidos por profissionais conceituados da área.

2. Limpeza,  temperatura e umidade do ambiente

Higiene é nossa outra preocupação. O estúdio passa por uma faxina geral toda semana e  no dia do ensaio todo o ambiente é esterilizado com álcool. Na chegada ao estúdio, mesmo em dias que não temos sessões agendadas, solicitamos às pessoas que deixem seus sapatos na porta da entrada ou façam o uso do pro pé descartável.
Quanto a temperatura, através de aquecedores, mantemos o estúdio em aproximadamente 28 graus e a umidade em 60 %, através de umidificador, que é o recomendado para bebês recém nascidos. Tudo isso monitorado por um termômetro ambiente.

 3. Uso do álcool gel

Sabemos o quanto é importante o uso do álcool gel nas mãos e braços para evitar qualquer tipo de contaminação, então além de lavarmos as mãos sempre que  manuseamos algum objeto, fazemos o uso do álcool gel durante todo o ensaio.

4. Amamentação, sono,  poses e chupeta

Para conseguirmos as poses específicas de ensaio newborn é necessário que o bebê esteja em sono profundo e bem alimentado.
O ideal é ajustar o horário para amamentar o bebê na chegada ao estúdio. Após a mamada aguardamos o bebe arrotar por  15 a 20 minutos. Para fazê-lo dormir usamos algumas  técnicas  a mais conhecida é a dos 5 "Ss" , mas esse é um assunto para o nosso próximo post ! Não percam :)

Karin e Miriam